A Bela e a Fera

Postado em Ilustração

Finalmente a estréia mais aguardada de 2017 aconteceu (pelo menos para mim)! A história que encanta crianças e adultos retorna trazendo consigo a importante lição de que, antes de qualquer coisa, devemos olhar para o interior das pessoas. E é claro que eu não poderia deixar de fazer minha versão da Emma como uma das princesas mais incríveis!

O Processo:

Geralmente quando começo uma ilustração busco referências no google ou pinterest, mas como o desenho foi feito antes do lançamento do filme foi necessário um pouquinho mais de pesquisa sobre a caracterização da personagem.

O filme acontece no século XVIII, período em que o estilo Rococó prevalecia na França. Naturalmente, não só o cenário mas também o vestido de Bela abraçaram esta influência com tantos detalhes e brilho.

São pouquíssimas as vezes em que faço uso de técnicas mistas, mas como apenas aquarela não iria remeter o dourado que eu queria, decidi arriscar. Infelizmente, nas imagens não é possível ver todos os pontos de luz e estou tentando encontrar outra maneira de destacar a luminosidade das fotos (aceitando sugestões!). O Resultado vocês conferem logo abaixo.

Resultado:

Materiais:

  • Papel Canson 300g
  • Aquarela Pentel
  • Nanquim Uni Pin
  • Lápis de cor Faber-Castell
  • Caneta Tris dourada
  • Glitter

Desenhar qualquer coisa relacionada a Disney sempre é motivo extra de felicidade, mas essa ilustra foi especialmente divertida de fazer. Em cada etapa um aprendizado diferente e percebo que a cada dia me desprendo mais dos receios que tinha na hora de colocar em prática a arte-finalização. Claro, nem sempre as coisas saem como o esperado, mas isso também faz parte! 🙂

Qualquer dúvida é só deixar nos comentário.
Bom final de semana (e para quem ainda vai assistir, bom filme!) ♡

~

Não deixe de conferir também:

Facebook ⋅ Instagram ⋅ Tumblr ⋅ Bloglovin’

março 16, 2017
/
Anterior Próximo

2 Comentários

  • Reply Cherry

    I suppsoe that sounds and smells just about right.

    abril 23, 2017 at 11:11 am
  • Deixe um comentário

    Você pode gostar disso também