Retrato em aquarela – Jerina Kivistö

Postado em Ilustração

Olá! Como vão as coisas por aí? Espero que esteja tudo bem! ♡

Depois de um desaparecimento repentino e ~quase~ eterno, estou de volta! Mas preciso dizer que todo esse tempo não foi em vão, ok? Neste mês de abril tive a oportunidade de participar de dois eventos muito legais: a Semana de Ilustração Digital e a Geek Up! Com profissionais das mais variadas áreas, foram abordados temas desde a ideia até a finalização da arte e sua divulgação, uma experiência incrível e que me tirou bastante da zona de conforto! Infelizmente, esses eventos só acontecem uma vez por ano, mas já fica a dica para o ano que vem né?

Sempre admirei pessoas que conseguiam fazer retratos ilustrados, principalmente aqueles que não eram necessariamente realistas, pois acredito que é um desafio a parte conseguir que reconheçam a pessoa por trás da imagem através de pequenos detalhes, ao captar aquelas características que nos torna tão únicos (sem desvalorizar o traço realista, claro). Seguindo essa ideia, finalmente, tomei coragem e recriei minha primeira fotografia!

Para quem não conhece está é Jerina Kivistö, uma artista finlandesa super talentosa que conheci através do instagram. Seja no papel ou digitalmente seu traço é delicado e cheio de detalhes, apenas impossível de não se apaixonar. Mas, imagine minha surpresa ao encontrar um feed clean, bem planejado e repleto de paleta outonal? Isso sem falar no quão linda Jerina é! Por isso, não pensei duas vezes na hora de escolher minha inspiração.

Materiais:

  • Papel Canson 300g (linha universitária)
  • Aquarela em tubo da Pentel
  • Nanquim Uni Pin 0.1

Peço desculpa pela qualidade das fotos, algumas estão mais escuras pois foram tiradas a noite. E para quem se interessou pelo trabalho da Jerina aconselho que dê uma olhadinha também em seu portfólio, tenho certeza que não irá se arrepender!

Qualquer dúvida/sugestão é só deixar nos comentário logo abaixo!
Boa semana pessoal ♡

~

Não deixe de conferir também:

Facebook ⋅ Instagram ⋅ Tumblr ⋅ Bloglovin’

abril 24, 2017
/
Anterior Próximo

2 Comentários

  • Reply Mel

    Oi, Thaís! Fiquei contente em saber que abril está sendo um mês tão legal para você 🙂

    Também acompanho a Je, ela é uma artista sensacional e uma pessoa muito fofa e atenciosa. Me senti pertinho dela durante a viagem que ela fez para o Japão e adoro apreciar as fotografias dela e admirar os outfits.

    A sua aquarela ficou linda demais! Aposto que quando ela ver, ela vai amar e ficará muito feliz! ♥ Adorei a escolha da foto, lembro que eu achei essa roupa uma graça.
    Suas ilustrações são encantadoras.

    Abraços 🙂

    abril 25, 2017 at 12:53 pm
    • Reply Thaís Vieira

      Oi Mel! Nossa, você não sabe como fiquei feliz em ver um comentário seu por aqui! Não sei se você sabe ou se vai lembrar, mas já te sigo faz um tempinho (com meu perfil pessoal). Sou fã das tuas fotos, sempre suaves e encantadoras! Meu dia acabou de ficar muito melhor ♡

      E a Jerina é realmente muito fofa, né? Também não resisti a essa roupa! rs Espero que ela veja *-*

      Muito obrigada pelo seu comentário! 🙂
      Beijos

      abril 25, 2017 at 19:17 pm

    Deixe um comentário

    Você pode gostar disso também