Mangá: HAL

Postado em Pessoal

Olá pessoal!
Como vocês estão? ♡

O post de hoje é especial para os colecionadores de mangá! Acredito que alguns já saibam do último lançamento da Panini mas, para quem ainda não conhece, fiz um resuminho (sem spoilers) que pode ser conferido logo abaixo junto com mais detalhes do exemplar 🙂

A história de “Hal” se passa no futuro, onde robôs convivem naturalmente entre os humanos. E logo nas primeiras páginas assistimos a explosão de um avião em pleno ar, resultando na morte de Haru. Em seguida somos apresentados a um simpático robozinho chamado Q01 que, por sua vez, recebe a valiosa missão de se transformar no antigo namorado da doce Kurumi, a fim de trazê-la de volta ao convívio social.

Com a perda do namorado, a menina ficou extremamente abalada e deprimida, deixando de fazer até mesmo as coisas mais básicas (como se alimentar, trabalhar, cuidar da casa e etc). A partir daí podemos assistir os esforço do “novo” Haru em trazer de volta o sorriso e a vida de Kurumi, ao mesmo tempo em que o enredo da história vai se revelando.

Não posso continuar contando pois quero que não haja spoilers, mas digo apenas que você certamente irá se surpreender. Hal é um verdadeiro drama romântico que, pode não te arrancar lágrimas, mas com certeza emociona <3

O mangá é um shoujo e foi lançado este mês pela Panini Comics em volume único. No formato tradicional de 13,7x20cm e com 184 páginas, o custo é de R$16,90. O papel interno é offset e a capa é fosca, o que deu um charme todo especial à edição. E, como se não fosse suficiente, o mangá vem acompanhado de um lindo marca-páginas!

O design ficou encantador, repleto de referência ao enredo. As cores suaves da capa combinaram perfeitamente com o ambiente em que a história se desenvolve. Sabe aquele mangá que chama sua atenção quando passa em frente a banca? Com certeza é uma aquisição indispensável para colecionadores. Abaixo vocês podem conferir mais detalhes:

(Alguém consegue não amar essa girafa? rs)

Aos que não são tão voltados para a leitura é possível também assistir a animação que deu origem ao mangá. Lançado em 2013 e produzido através de uma parceria entre Wit Studio e Production I.G, o filme tem duração de aproximadamente 1h e tem uma fotografia maravilhosa.

Minha última dica aos interessados em ter esse mangá lindinho em sua coleção é que corra até a banca mais próxima. Pois, apesar do lançamento ter sido este mês, nunca se sabe até quando poderemos encontra-lo por aí, não é mesmo? 🙂

Qualquer dúvida/sugestão é só deixar nos comentário logo abaixo!
Boa semana pessoal ♡

~

Não deixe de conferir também:

Facebook ⋅ Instagram ⋅ Tumblr ⋅ Bloglovin’

junho 26, 2017
/
Anterior Próximo

2 Comentários

  • Reply Ana Laís

    Lindo post! ❤ Definitivamente uma aquisição que vale a pena.
    O traço é fofíssimo e a história também (≧ ◡ ≦)
    Espero ver mais sugestões por aqui, se não, eu corro atrás de você depois, hein? (✧ω✧)

    julho 26, 2017 at 17:05 pm
    • Reply Thaís Vieira

      Vale super a pena sim! Seja como fã ou até mesmo para estudar as ilustrações.
      Em breve farei outra indicação ❤ espero que você tenha disponibilidade para conferir! rs

      agosto 4, 2017 at 11:21 am

    Deixe um comentário

    Você pode gostar disso também