Estudo: expressões faciais

Postado em Sketchbook

Olá! Hoje trago para vocês alguns estudos que fiz nos últimos dias sobre “expressões faciais”.  Sempre me pego com essa dúvida, pois acredito que o rosto do personagem precisa transmitir a mensagem mesmo que não haja nenhum tipo de fala ou legenda.

No entanto, esse não é um trabalho fácil, pois exige treino e muita observação. Fotos de referência são sempre bem-vindas, mas estar atento ao mundo a sua volta com certeza lhe dará uma bagagem única, não é mesmo?

No caso dos estudos de hoje utilizei como base outras ilustrações mesmo, puxando para o lado do cartoon. Abaixo vocês podem ver melhor algumas das expressões que escolhi representar:

Talvez vocês já tenham reparado que meu estilo é um tanto variado, não é mesmo? rs. A verdade é que eu nunca estou satisfeita com um estilo específico, apesar de ter uma tendência ~natural~ para cair no mangá, gosto muito de explorar outros traços e ver com qual deles tenho mais afinidade. Aos poucos vou acrescentando novas características ao meu traço e reconhecendo aquelas que melhor se adaptam a mim. Funciona basicamente na tentativa e erro para sem bem sincera! E com certeza isso torna o exercício ainda mais divertido.

Bom, era apenas isso, um post rapidinho só para mostrar um pouco do que ando rascunhando por aí. Ah, perdoem-me pela qualidade das fotos, infelizmente acabaram ficando um pouco escuras 🙁

Qualquer dúvida/sugestão é só deixar nos comentário logo abaixo!
Boa semana pessoal ♡

~

Não deixe de conferir também:

Facebook ⋅ Instagram ⋅ Tumblr ⋅ Bloglovin’

junho 5, 2017
/
Anterior Próximo

Deixe um comentário